Please wait while flipbook is loading. For more related info, FAQs and issues please refer to DearFlip WordPress Flipbook Plugin Help documentation.


Artigo: A grande assembleia dos bichos pestilentos e peçonhentos

A enigmática Assembleia do título promove um encontro inusitado entre representantes da nossa fauna pestilenta e peçonhenta, em que personagens de gênio forte, como o Rato, a Cobra, a Aranha e o Escorpião, de modo literalmente acalorado, debatem o que farão contra as iniciativas de três conhecidos cientistas brasileiros durante a Revolta da Vacina. Como contra-atacar as ações de Oswaldo Cruz, Vital Brazil e Carlos Chagas, humanos que estão em plena campanha de extermínio contra as pestes do nosso país tropical?

A mente prodigiosa de Ivan Jaf, um dos mais importantes escritores da literatura juvenil brasileira, constrói uma narrativa ao mesmo tempo divertida e com rigorosa pesquisa histórica e científica, ao costurar a vida e obra dos três médicos sanitaristas para ressaltar a importância das vacinas e do controle das doenças para melhorar a qualidade de vida do país no início do início do século XX.

Com originalidade, o livro traz uma história que, ainda em nossos dias, enfrenta com acalorada polêmica a opinião pública sobre as vacinas e a relação entre interesses individuais em detrimento do bem-estar coletivo.

Texto de: Ivan Jaf

Imagem

Comprar
Imagem

Ivan Jaf nos conta sobre o processo de criação do livro. Uma história bem-humorada que envolve um tema muito atual: as vacinas e o sanitarismo no Brasil.

Material audiovisual para o professor.