A Menina Furacão e o Menino Esponja

Autor:

Ilustração:

  • Lúcia Serrano

A Menina Furacão e o Menino Esponja promove o encontro entre duas personalidades: uma expansiva e otimista em relação ao futuro, outra mais retraída e ressabiada. Em um primeiro momento, pode-se achar que estamos falando de duas personalidades opostas, mas o delicado livro de Ilan Brenman mostra que, ao contrário, estamos diante de um encontro, mais que desejável, complementar.
A espontaneidade e a simplicidade nos levam ao tempo das descobertas, aos afetos da infância com os temores e as coragens que aprendemos a ter. A história da Menina Furacão e do Menino Esponja bem poderia ser a história dos seus leitores. É um brinde ao encontro e à exploração tão rica das diferenças na grande aventura humana.

Gênero: Conto     Ano: 2017     ISBN: 978-85-94206-02-2    
Medidas: 23,5 x 25,5 cm     Páginas: 36


Temas:

Afetos Amigos Amizade Amor Animal de estimação Atitudes Autoconfiança Brincadeiras Bullying Comportamento Convivência Criança Descoberta de si Descobertas Desenvolvimento infantil Diferenças Emoções Empatia Escola Estereótipo Família Família, amigos e escola Hiperatividade Humor Identidade Infância Insegurança Medo Opostos Personalidade Relações familiares Resolução de conflitos Respeito Respeito às diferenças Sentimentos Socialização Timidez Transformações