Imagem

As palavras de Bianca são borboletas

Autor:

Ilustração:

  • Sophie Fatus

As palavras de Bianca são borboletas, escrito pela autora italiana Chiara Lorenzoni, conta a história de Bianca, uma menina que não fala e nem ouve, mas que ocupa seu espaço comunicando-se com as mãos, que gesticulam como se fossem borboletas dançando no ar. A criança vive em um ambiente acolhedor, com muito amor, carinho e compreensão e, por conta disso, consegue sentir-se segura para imaginar, criar, se expressar.

Com muita delicadeza, Lorenzoni consegue tratar de um assunto importante e trazer uma sensibilidade necessária para essa narrativa, que não é sobre coisas que faltam ou sobre aquilo que Bianca não tem, e sim sobre o que a menina tem de sobra: uma visão poderosa, capaz de enxergar aquilo que os outros não conseguem; uma intuição especial para perceber os sentimentos das pessoas; alegria para brincar, desenhar e pintar; muita imaginação e pais amorosos. Essa é uma história para abrir olhos, mentes e corações.

Gênero: Conto     Ano: 2021     ISBN: 978-65-86836-17-2    
Medidas: 23 x 25 cm     Páginas: 32


Temas:

Afetos Atitudes Autoconfiança Autoconhecimento Autoestima Autonomia Cego Comportamento Convivência Corpo Corpo humano Corpor humano e suas características Cotidiano Cotidiano de crianças na escola, na família e na comunidade Criança Deficiências Descoberta de si Desenvolvimento infantil Diferenças Emoções Empatia Empoderamento Encontros com a diferença Família Inclusão Infância Língua de sinais Metáfora Movimentos do corpo Necessidades especiais O mundo natural e social Pessoa com deficiência Relações familiares Respeito Respeito às diferenças Sentidos Sentimentos Socialização Superação Surdo Surdo-mudo