Imagem

Conta-me coisas bonitas

Autor:

Ilustração:

  • Laura Borràs

Conta-me coisas bonitas foi escrito pela autora espanhola Patricia de Arias e ilustrado por Laura Borràs. A narrativa vai muito além de uma mãe que vai contar uma história para seu filho na hora de dormir. Essa é uma narrativa de esperança para uma vida melhor.

Com a delicadeza das ilustrações de Borràs e de maneira extremamente sensível, Arias consegue nos mostrar o quanto as palavras afetivas de uma mãe que não teve a vida fácil pode trazer um sentimento de calma, cuidado e acolhimento para seu filho, que a escuta atentamente e pede que ela conte a ele coisas bonitas. “Assim, quando eu crescer […] eu te darei a mão, escutarei tuas histórias e seguirei caminhando…”

Gênero: Livro-álbum     Ano: 2021     ISBN: 978-65-86836-12-7    
Medidas: 23 x 23 cm     Páginas: 32


Temas:

Afetos Autoconhecimento, sentimentos e emoções Aventuras em contextos imaginários ou realistas Contação de histórias Coragem Cotidiano de crianças na escola, na família e na comunidade Criança Descoberta de si Desenvolvimento de sentimentos de crianças Emoções Família Família, amigos e escola Fantasia Imaginação Infância Lembranças Medo Memória Metáfora Saudade Sentimentos