Selecione o que deseja visualizar:

Please wait while flipbook is loading. For more related info, FAQs and issues please refer to DearFlip WordPress Flipbook Plugin Help documentation.

Please wait while flipbook is loading. For more related info, FAQs and issues please refer to DearFlip WordPress Flipbook Plugin Help documentation.

Artigo: O guarda-chuva que desenguardachuvou

O guarda-chuva que desenguardachuvou, escrito por Claudio Fragata e ilustrado por Raquel Matsushita,narra a história de Sombrio Soturno da Silva, um guarda-chuva sem cores e sem graça, que é personificado, já que possui não apenas sentimentos, mas também anda, fala, assiste a óperas e toma chá. Um belo dia, ele se apaixona perdidamente por uma sombrinha japonesa, Yoko, que muda a vida de Sombrio para sempre.

Com o olhar delicado de Fragata e as belas ilustrações de Matshushita, essa história aborda temas necessários, por exemplo, como lidar com as surpresas e reviravoltas do nosso cotidiano, como crescer e aprender com as diferenças. Em razão desse amor, o guarda-chuva mal-humorado mudou totalmente de vida, se desenguardachuvando e transformando-se em um guarda-sol.

Esse livro é a terceira parceria de Raquel e Claudio, que, juntos, desenvolvem uma narrativa brilhante e encantadora para as crianças.

Comprar
Imagem

O autor Claudio Fragata e a ilustradora Raquel Matsushita nos contam sobre o processo de criação do livro O guarda-chuva que desenguardachuvou, a terceira parceria da dupla. Venha conhecer um pouquinho da história de Sombrio Soturno da Silva, um guarda-chuva sem cores e sem graça, que se apaixona perdidamente por uma sombrinha japonesa, Yoko.