Selecione o que deseja visualizar:

Artigo: O guarda-chuva que desenguardachuvou

O guarda-chuva que desenguardachuvou, escrito por Claudio Fragata e ilustrado por Raquel Matsushita,narra a história de Sombrio Soturno da Silva, um guarda-chuva sem cores e sem graça, que é personificado, já que possui não apenas sentimentos, mas também anda, fala, assiste a óperas e toma chá. Um belo dia, ele se apaixona perdidamente por uma sombrinha japonesa, Yoko, que muda a vida de Sombrio para sempre.

Com o olhar delicado de Fragata e as belas ilustrações de Matshushita, essa história aborda temas necessários, por exemplo, como lidar com as surpresas e reviravoltas do nosso cotidiano, como crescer e aprender com as diferenças. Em razão desse amor, o guarda-chuva mal-humorado mudou totalmente de vida, se desenguardachuvando e transformando-se em um guarda-sol.

Esse livro é a terceira parceria de Raquel e Claudio, que, juntos, desenvolvem uma narrativa brilhante e encantadora para as crianças.

Comprar
Imagem

O autor Claudio Fragata e a ilustradora Raquel Matsushita nos contam sobre o processo de criação do livro O guarda-chuva que desenguardachuvou, a terceira parceria da dupla. Venha conhecer um pouquinho da história de Sombrio Soturno da Silva, um guarda-chuva sem cores e sem graça, que se apaixona perdidamente por uma sombrinha japonesa, Yoko.